Atendimento / Dúvidas

DÚVIDA COM CADASTRO/CONTA?

Meus dados estão seguros com a TECNOGRAF?

Sim, nosso site é 100% seguro! 
Não armazenamos informações de cartão de crédito, as senhas são criptografas (SSL 128 bits) e o nosso site é auditado contra falhas de segurança.

 

Como me cadastrar na TECNOGRAF?

Você pode se cadastrar no mesmo momento em que faz sua compra, basta preencher suas informações pessoais de entrega/pagamento e pronto! Outra opção é clicar aqui.

 

Como alterar meus dados cadastrais?

Para alterar seu cadastro é preciso estar logado no site. Em “Minha conta”, faça as alterações que desejar e clique no botão para salvar as mudanças. Clique aqui para fazer o “Login”.

 

Como posso me cadastrar ou cancelar meu cadastro na Newsletter tecnograf?

Para se cadastrar basta você digitar seu e-mail no campo “Newsletter”, que fica logo no final da página inicial do site (clique aqui, e clicar no botão “Assinar”. Pronto! Você irá começar a receber as notícias da Tecnograf.

Caso você queira cancelar o seu cadastro, basta clicar na opção de opt-out do e-mail que você receber, na frase “Caso não queira mais receber comunicados da Tecnograf, clique aqui”. Seu cadastro será automaticamente cancelado. 

 

 

TENHO DÚVIDAS SOBRE UM PRODUTO

Geral - Como fazer a compra pelo site?

Todo o processo de compra é realizado pelo cliente no próprio site da Tecnograf. Para ilustrar melhor o processo, assista ao nosso vídeo: Link Youtube

Se ainda restar alguma dúvida, entre em contato com o nosso SAC: (89) 2101-0402

 

O que significa a linha pontilhada em volta do produto?

A linha pontilhada em volta do produto é a linha de corte do material. Essa linha pode variar de produto para produto.

Para mais detalhes sobre margem de segurança e área de corte, clique aqui.


Que tipo de papel a TECNOGRAF usa?

Usamos para a impressão o papel Couché fosco, reciclado ou offset, dependendo do produto. As gramaturas do papel variam de 90 a 300g/m2.

 

A cor que vejo no monitor é exatamente a que será impressa?

Praticamente. Pode existir uma leve variação de cor visto que monitores utilizam o esquema de cores RGB (Red, Green, Blue), ou seja, vermelho, verde, azul. Nossas impressoras profissionais utilizam o esquema CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e Black), ou seja, ciano, magenta, amarelo e preto.  Essa variação, entretanto, não deve afetar a qualidade da impressão.

 

O que significa 300g/m², ou 115g/m²?

Esses valores se referem à gramatura ou densidade do papel (peso de uma folha de 1m²). Quando maior a gramatura, maior a rigidez e a espessura do papel. O bloco de notas, por exemplo, precisa de um papel mais fino, para escrita: 90 g/m². Os cartões de visita, por outro lado, utilizam um papel mais rígido, com 300g/m².

 

O que são cartões de visita laminados?

O cartão de visita laminado é coberto por uma película plástica. Essa película garante maior tempo de durabilidade da tinta, protegendo sua impressão e trazendo maior resistência ao cartão, além de maior aderência ao toque e acabamento.

 

Posso ter acabamento de verniz nos meus produtos?

Sim. Atualmente dispomos da opção de acabamento com verniz e luz ultra-violeta em toda a dimensão do cartão. Esse tipo de acabamento faz com que o cartão possua um aspecto brilhante realçando a qualidade dos cartões. Porém este acabamento é diferente do verniz localizado, mas com a mesma tecnologia de aplicação.

 

De que material são feitos os porta cartões?

Os porta cartões da Tecnograf são todos produzidos em alumínio para terem uma maior durabilidade e segurança ao guardar os seus cartões. A gravação de seus dados personalizados nos porta cartões é toda feita em laser, para não prejudicar o material e dar um acabamento de maior qualidade.

 

Os banners e faixas possuem cordas para fixação?

Não, a corda não está inclusa na venda do produto.

 

De que material são feitas as canecas? Qual a capacidade delas?

Todas as canecas da Tecnograf são produzidas em cerâmica branca, e possuem uma capacidade de 325ml. A impressão da imagem é feita por sublimação, o que traz maior durabilidade e apresenta uma excelente qualidade. Você pode colocar elas no microondas ou na lava-louças que a tinta não vai sair nem descascar.

 

Posso colocar minha caneca de cerâmica no forno microondas ou na minha lava louças?

Sim! Caso você necessite colocar sua caneca para esquentar algum líquido no forno microondas, ou queira utilizar ela na lava louças, não precisa se preocupar, pois a imagem impressa não terá nenhum dano. Porém, a cerâmica não é um tipo de material indicado para ser utilizada no forno microondas. O uso frequente da caneca em microondas pode causar pequenas rachaduras no material. 

Para conservar sua caneca sempre limpa e sem nenhuma modificação, o ideal é que você a lave com uma bucha macia e detergente, em água fria ou morna (podendo deixar o material de molho, se for necessário).

 

Com que material são feitos os ímãs?

Os ímãs da Tecnograf são produzidos em uma manta magnética de 4mm. A impressão é feita com papel couché fosco de 300g/m² com laminação brilho e fica por cima da manta magnética.

 

O carimbo TECNOGRAF precisa de almofada de tinta?

Os carimbos da Tecnograf já vêm com a almofada e a tinta embutida no sistema, para deixar o processo de utilização mais prático, rápido e sem sujeira.

 

Com que material é feito o carimbo Tecnograf?

Os carimbos da Tecnograf são feitos utilizando os mecanismos COLOP – importados da Áustria – reconhecidamente os melhores do mercado.

 

Qual a durabilidade do carimbo Tecnograf?

Aproximadamente 10 mil impressões, dependendo do estado de conservação do seu produto.

 

 A tinta do carimbo TECNOGRAF é à prova d’água?

Parcialmente. Ao ser exposta à água, a tinta borra um pouco, mas continua fixa ao papel.

 

 

DÚVIDAS TÉCNICAS SOBRE A ARTE

 O que significa 300dpi?

300dpi é uma forma de resolução de imagem padrão, geralmente utilizada para impressões em papel fotográfico. Essa resolução é necessária para que não sejam notados pontos de tinta ao se olhar para o impresso e ele tenha uma qualidade mais alta. Quanto maior a resolução de uma imagem, maior o nível de detalhes, tamanho do arquivo e  também o tempo de upload.

 

O que significa CMYK ( C + M + Y + K) < 240%?

CMYK (Cyan, Magenta, Yellow and Black) são as cores usadas nos processos de impressão. Cada uma das cores é representada por um número que vai até 100%. Caso a soma das cores ultrapasse os 240%, o papel pode não absorver as tintas adequadamente.

 

Gostaria de usar minha arte ou logotipo. Como devo proceder o upload?

Basta escolher um dos produtos com opção de upload de arte, clica no botão “UPLOAD” e selecionar o arquivo que você deseja utilizar no seu computador. Posteriormente, basta concluir o processo (cadastro e pagamento). 

Atenção! a Tecnograf aceita upload de arquivos nos seguintes formatos: Adobe Acrobat (.pdf), imagem do Adobe Photoshop (.psd), imagem Bitmap (.bmp), Scalable Vector Graphics (.svg), imagem JPEG(.jpeg) e imagem PNG (.png).

Para verificar dicas de como garantir a qualidade de impressão e corte dos seus produtos, clique aqui.

 

Como posso fazer minha própria arte?

Você pode fazer sua própria arte usando softwares como o Corel Draw, Adobe Photoshop e até no Word! No caso do Word, basta salvar sua arte em PDF. Para dicas de como fazer sua arte, clique aqui. Não esqueça de “calçar” o preto, se tiver dúvida confira aqui.

Para a opção de upload, você deve desenvolver a sua própria arte. Disponibilizamos tb a opção de criação da arte.

 

O que é margem de segurança e porque meu texto não deve ultrapassá-la?

A margem de segurança é a área da arte que delimita onde textos e informações importantes devem estar para que não corram o risco de serem cortados durante o acabamento dos cartões. Mais informações aqui.

 

Por que não posso colocar bordas na minha arte?

Porque elas podem ficar desiguais após o processo de corte. Mais informações clique aqui.

 

Qual o tamanho final do produto?

Os produtos possuem o tamanho designado em suas especificações. As especificações podem ser encontradas no canto esquerdo da página do editor. Clique aqui para ver o exemplo para os cartões de visita.

 

O que significa “calçar” o preto? Porque preciso fazer isso?

Utilizando o código CMYK (dúvidas? clique aqui, áreas completamente pretas devem ter, além do preto (K=100%), 40% de ciano (C=40%). Esse processo é chamado de “calçar” o preto, e resulta em uma cor mais rica, devendo ser aplicado em planos de fundo.

Não se deve fazer isto, no entanto, para detalhes finos, como por exemplo, texto. Neste caso, o ideal é utilizar o preto comum (K=100%).

 

Por que as fontes devem ter tamanho mínimo de 7pt?

As fontes devem ter no mínimo o tamanho 7pt para que os seus dados fiquem legíveis. Além disso, fontes muito pequenas podem comprometer a qualidade da impressão.

 

 

TENHO DÚVIDAS SOBRE O PAGAMENTO

 Quais são as formas de pagamento aceitas?

Cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners) e boleto bancário. Para fazer o pagamento com o cartão, basta digitar os dados nos campos solicitados quando estiver concluindo a compra. No caso do boleto, ao concluir seu pedido você receberá um e-mail com um link para gerar o boleto automaticamente. Você também pode consultar o boleto através do campo “Minha conta”, clique aqui.

 

Qual a data de vencimento do boleto Tecnograf?

O boleto vence em 3 (três) dias corridos.

 

Posso pagar um boleto depois do vencimento?

Sim. Entretanto, somente alguns bancos aceitam pagamentos depois do vencimento, você pode perguntar ao caixa. Para evitar atrasos no seu pedido, recomendamos que o boleto seja pago até a data de vencimento.

 

Preciso enviar o comprovante de pagamento do meu boleto?

Não é necessário. Receberemos a confirmação automaticamente entre um e dois dias úteis após o pagamento.

 

Por que meu pedido veio sem nota fiscal?

Os produtos de serviços gráficos e cartões de visita não necessitam ser acompanhados pela nota fiscal (NFS-e), que é encaminhada por e-mail até 10 dias depois da entrega. No caso de porta cartões e carimbos, a nota fiscal impressa (DANFE) é encaminhada junto com os produtos.

 

 

QUERO ALTERAR/CANCELAR O MEU PEDIDO

Posso alterar meu pedido após sua conclusão?

Não. Uma vez concluído o pedido, ele não pode ser mais alterado, pois o sistema é automatizado. 

 

Posso cancelar meu pedido?

A Tecnograf se compromete a cancelar e estornar o valor pago apenas em casos onde a empresa não foi capaz de cumprir a encomenda nos termos acordados. Casos de erros de digitação, arte inadequada e dados cadastrais errados são de responsabilidade do cliente.

 

Estou insatisfeito com o meu pedido. Como devo proceder?

Somos totalmente comprometidos com a satisfação de nossos clientes. Caso você não fique 100% satisfeito com algum de nossos produtos, por favor, entre em contato com nossa equipe de SAC  no telefone (89) 2101-0402 (segunda a sexta-feira das 09 às 17:30 horas) no prazo de até 30 dias após a entrega que iremos reembolsar o valor correspondente (excluindo os custos de transporte).

 

 

DÚVIDAS SOBRE A ENTREGA

 Quanto custa o frete? Qual o prazo de entrega?

O preço e o prazo do frete variam de acordo com seu endereço e com o tipo/quantidade de produto adquirido. Para cidades que aceitam e-SEDEX, oferecemos apenas esta modalidade. Para as outras, temos SEDEX e PAC como opções.

Para calcular o custo de frete, basta preencher o campo “CEP” em seu carrinho de compras e clicar em OK.

 

Como acompanhar a entrega do meu pedido?

Assim que seu pedido for enviado, você receberá um e-mail com os dados para rastreio da entrega.

 

Posso buscar meu pedido na loja/gráfica?

Sim, será possível buscar seu pedido, pois a Tecnograf possui loja física.


Não encontrou a resposta que você procurava?
Mande sua dúvida para nós clicando aqui